Postagens populares

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Cravos e espinhas: Aprenda a prevenir e remover


Se tem algo que incomoda muito mulheres e homens é uma pele ruim. Os cravos e as espinhas são o terror de qualquer pessoa e eles aparecem em qualquer pessoa e depois que chega a adolescência podem aparecer em qualquer idade. Para os mais desesperados a notícia é boa, podem ficar despreocupados. Hoje em dia existe muitos tratamentos que resolvem muito bem esses problemas.

Contudo, não é porque existe tratamento que não se deva prevenir. É muito melhor evitar que eles apareçam na pele do que ter que se levantar um belo dia, se olhar no espelho e dar de cara com a pele marcada. Sem contar que tratar significa gastar dinheiro e dependendo do estado da pele, se gasta muito dinheiro.

Cravos e espinhas: Saiba porque eles aparecem

Não pense que caros e espinhas aparecem na pele de uma hora para outra, como um passe de mágica. A formação deles começa bem antes e se você ainda não sabe os cravos vem enates das espinhas. 

Os cravos são os pontinhos pretos que, geralmente surgem na zona T (testa, bochechas e queixo) e aparecem por dois motivos: Primeiro pelo aumento de gordura produzida pelas glândulas da pele ou pelo entupimento dos poros que é por onde essa gordura deve sair. A queratina e restos celulares acabam obstruindo os poros e a gordura vai se acumulando formando os cravos.

O cravo se transforma em espinha quando depois de algum tempo ocorre uma infecção provocada por bactérias que se proliferam por causa do excesso de gordura. O único jeito é prevenir.

A prevenção dos cravos e espinhas começa com a limpeza. A pele deve ser higienizada 3 vezes ao dia. Use um sabonete neutro ou específico para cravos e espinhas. Leve em consideração também o tipo de sua pele, existe produtos variados que atendem a todas a necessidades.

Pelo menos uma vez por semana faça uma esfoliação e mantenha pele sempre hidratada. Se sua pele for oleosa, use os hidratantes em forma de gel, pois os cremes são oleosos e vão provocar espinhas. Também é preciso uma preocupação maior coma alimentação, evite o açúcar, as frituras e alimentos industrializado e dê preferência as verduras, legumes etc. 

Não é difícil prevenir cravos e espinhas. Se sua genética não te ajudou, siga todas essas dicas que foram passadas nesse artigo e sua pele vai agradecer. Com certeza os cravos e as espinhas quase não vão aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário